O Elefante no CIEF

Ontem, quarta-feira, 09/06, o Esquadrão esteve com a Guerrilha do Bom Humor e O Filhote do Filhote de Elefante no CIEF, parceiro importante do grupo que faz atividades físicas como natação e musculação lá. Afinal, um corpo forte é necessário para as acrobacias e disposição física, ou não há quem aguente as lesões que volta e meia aparecem.

Apresentamos a Guerrilha, um cortejo acrobático-músical emblemático do Esquadrão, pela manhã, e o Elefante a tarde. As apresentações foram fortes, bonitas de ver e fazer.

Fiquei feliz de perceber um público diferente para o Elefante, composto por muitos jovens estudantes, havia pessoas de todas as idades, mas aqueles eram maioria. Um público que ainda não tínhamos tido tanto contato com este espetáculo. Adolescentes calorosos, vibrantes, excitados com o espetáculo, se manifestando a todo instante, em cada cena, em cada música, acrobacia. Acho que foi um desafio para o grupo lidar com os hormônios daquele público sem perder o rebolado, pelo contrário, trazer isso para o espetáculo de forma proveitosa, enriquecedora. Afinal o espectador faz parte dessa história do Filhote, não é à toa que existe esse personagem na peça, tanto no texto original, “O Filhote de Elefante” de Brecht como em nossa adaptação.

Apareceu cada coisa durante a apresentação, comentários no mínimo inusitados: Casa comigo bananeira! Não gostei desse cara aí, filhote de elefante…! Ê Tio Lua! Essa mãe é gata demais! Mas tudo com o maior respeito. Teve até autógrafo! Dois meninos muito empolgados chegaram, ao final da apresentação, pedindo autógrafo muito timidamente, fazendo mil perguntas sobre o espetáculo, curiosos com o material de cena, os instrumentos, pareceu como na 312 norte, dois garotos muito decididos simplesmente chegaram na diretora da companhia, Maíra, e disseram: “Oi, eu quero fazer parte do grupo. Como eu faço?”.

E são essas coisas, também, que motivam a gente a se apresentar  e a querer cada vez com mais força botar o nosso bloco na rua e continuar dizendo que ÉTICA NÃO É TITICA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s