Marcas & Marcos

Nesta semana apresentamos em dois lugares muito legais. Na terça dia 05  fomos ao Museu Vivo da Memória Candanga, era um lugar que eu não conhecia, mas pelo o nome me bateu uma curiosidade, e na segunda antes da apresentação, resolvi pesquisar na internet, entrei no site da secretaria de cultura do DF, e então vi umas fotos e algumas informações, fiquei encantando, as fotos eram lindas e fiquei bastante empolgado para apresentar lá.

Na terça cheguei bem cedo e era realmente lindo o lugar, mais bonito que nas fotos da internet. agora quero voltar lá só para visitar, o que não pude fazer por conta da apresentação.

Já no catetinho, que apresentamos hoje, dia 07, foi bem diferente, ficamos lá um bom tempo esperando até chegar os visitantes, e daí, fomos conhecendo mais sobre a história de Brasília, do nosso presidente bossa nova  e do seu gosto pela música, pois lá havia um violão só esperando as visitas de Dilermando Reis, sem contar as visitas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Eu ja tinha visitado o catetinho alguma vezes quando criança, mas agora, tive outra visão do lugar, ainda mais fazendo este espetáculo, depois da apresentação conversamos com o Pedro, um segurança muito gente boa que nos contou boas histórias e também nos serviu um cafézinho.

Nessa semana, visitando esses lugares, me senti como que me apropriando mais da história da minha cidade, da vida de JK e também dos pioneiros, do sonho que é Brasília. Poxa, convido a todos a nos acompanhar nessas visitas, além de brincar com a gente, conhecerão lugares maravilhosos.

Esse post foi publicado em Depoimentos, relatos e afins. e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

