Não queremos Belo Monte

Uma das bandeiras do Esquadrão.

Uma das bandeiras do Esquadrão. Arte de Ary Pára-Raios, bem antiga.

Ontem, terça-feira, dia 08/02/2011, foi uma manhã intensa. Chegamos cedo ao gramado do Congresso Nacional, não havia muita gente, mas havia muitas pessoas diferentes (ambientalistas, estudantes, ribeirinhos, índios e etc), tudo era muito novo para mim, apesar de estar com o Esquadrão, nunca havia ido ao congresso protestar. E lá, de perto, pude ver o quão era importante o protesto para os nativos da região onde será construído a Usina de Belo Monte.

De repente me vi ao lado de muitos índios, com belíssimas pinturas, e eu pintado de palhaço, e “os palhaços também são contra Belo Monte” disse Maíra, e todos gritaram concordando com a manifestação.

Daí senti o quão foi importante nossa ida ao Congresso, a importância de irmos como Esquadrão, como artistas, também apoiando a manifestação e ao mesmo tempo levando alegria e sorrindo. Alguns amigos e desconhecidos ficaram felizes com a nossa presença lá, a presença do nosso grupo, que é mais forte do que se fôssemos “de civil”. E à noite, quando estava na rodoviária esperando o ônibus, encontrei um ambientalista que estava na manifestação de manhã, e ele me disse que ficara feliz com a nossa presença, porque não adianta só o discurso, a mensagem também tem que vir pela emoção, pelo coração, e é exatamente o que fomos fazer lá.

Protestar com muita alegria.

É isso.

Gabriel Preusse

Esse post foi publicado em Depoimentos, relatos e afins. e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Não queremos Belo Monte

  1. natyelle disse:

    nooosssa, essas manha foi a melhor da minha vida!!
    vcs me fizeram v q ainda existe a arte q eu amo, a arte do caração, a arte do sorriso !!!eu vi meu sonho realizado na apresentação d vcs, espero q nunk parem !!!!
    quero mt v vcs novamente, continuem iluminando o mundo com seus sorrisos!!

  2. natyelle disse:

    vcs sabem me disser se o protesto conseguiu alcançar seu objetivo??
    caramba! eu tava olhando o site d vcs diretinho agora, e tipo, eu sou meio ignorante com essas coisas d internet e tals, quase tive q fazer um curso pra conseguir ver as coisass aki kkk
    mas enfim, eu vi q vcs fizeram uma seleção de novos membros, pooxa, qnd tiver outra por favor me avisemm xD!!!
    bjus

    • Oi Natyelle!

      Tudo bem?
      Então, por enquanto as obras estão interditadas, não saiu nenhuma licença. Ficamos felizes, mas sabemos que as grandes empreiteiras não ligam muito pra licenças… O negócio é ficar enchendo o saco mesmo!

      Um abraço grande

      Esquadrão

Deixe um comentário

