Desrespeito a uma história

Sabe que eu acho incrível como mesmo depois de tanto tempo no Esquadrão, ensaiando quase todos os dias, 5 horas por dia, apresentando pra caramba, fazendo produção, estudando, enfim, me dedicando tanto, ainda hoje tem gente que vem me perguntar “Mas eu não entendo, pra que ensaiar tanto tempo?” “Pra que tanta rigidez? Não precisa gente!” E o que me assusta é que artistas da cidade me fazem perguntas como essas. Pra nós da companhia já é tão normal nossa rotina que nem pensamos muito sobre isso, tem que fazer e pronto, tem que fazer pra ganhar dinheiro, pra evoluir com o trabalho, pra que todas as coisas que acreditamos fazendo teatro se concretizem. Pra isso é o que a Caísa falou num post recentemente, é essa dedicação diária aos ensaios, esse pegar na enxada que é a base do nosso trabalho.

Agora, não posso deixar de manifestar aqui a minha indignação como artista, ator do Esquadrão da vida, como cidadão, que o grupo mais tradicional da cidade, o mais antigo em atividade esteja sem dinheiro! Cara, cada  vez que faço qualquer coisa que esteja relacionada com o EV (e praticamente tudo está) penso sobre isso. Como pode um grupo com tanta bagagem que já virou um patrimônio artístico de Brasília estar nessas condições? Pra nós é inadmissível! Estamos cada vez mais engajados nas discussões sobre a cultura da cidade, aparecendo, falando, discutindo, defendendo. O cenário da política cultural de Brasília precisa mudar, coisas como esse desrespeito que estamos sofrendo não podem mais acontecer. Espero que com essa mudança de governo as coisas mudem. Do jeito que está é que não dá pra continuar.

ÉTICA NÃO É TITICA!

Vinícius Santana

Esse post foi publicado em Depoimentos, relatos e afins. e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

