Cantar, dançar, interpretar, tocar, fazer acrobacias…

 

Violão precioso do criador do grupo, Ary Pára-Raios.

Foto de Augusto Paiva. Violão precioso do criador do grupo, Ary Pára-Raios. Agora ele pertence à Maíra e ao Esquadrão.

Olha, só depois de quase 2 anos e meio no Esquadrão, fazendo percussão na Escola de Choro Raphael Rabello, ralando, apresentando pra caramba, é que estou conseguindo pegar um instrumento para tocar nos espetáculos.

Minha primeira tentativa com instrumentos foi quando era mais novo. Tentei o violão, não consegui levar adiante. Depois, já no EV, nova tentativa: comprei um violão lindo, entrei na Escola de Choro e nada também, nova frustração. Daí fui para a percussão e já gostei mais, me identifiquei. Ainda quero aprender violão e acordeon, o instrumento que acho mais bonito, mas acho que mais pra frente. Por enquanto tô pelejando ainda com o pandeiro e o chocalho.

Tocar um instrumento na Guerrilha do Bom Humor, que é um espetáculo itinerante, com os atores tocando, cantando, fazendo acrobacias – a procissão da alegria – é algo que precisa ser muito bem trabalhado. O ator tem que estar bem seguro para poder tocar no espetáculo. Como nos apresentamos na rua (e nela tudo pode acontecer e os espaços são os mais variados possíveis), tem-se que pensar em tudo: no espaço para a acrobacia, onde ela pode ser feita, em que momento tal música será tocada (depende do momento), na afinação para cantar e ainda tocar músicas de ritmos variados. Tudo isso junto e misturado, ao mesmo tempo agora. Ou se está bem seguro de todas essas questões ou é melhor não tocar.

Bom, vamos que vamos, essa semana temos 2 apresentações da Guerrilha, semana que vem mais uma pelo “I Circuito Instrumental Itinerante”.

To aqui dando pulos, ô saudade de apresentar…

Beijo

Vinícius Santana

Anúncios
Esse post foi publicado em Depoimentos, relatos e afins. e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s